terça-feira, 18 de novembro de 2008

Aula, underground e a Orangeboom

Bom dia leitores, it`s another beatiful day in the sunny London!! Sexto dia seguido de sol desde que vim pra, e depois falam que aqui so chove!! Tempo ta melhor do que tava em Floripa.. bem, agora que ja estou com uma audiencia cativa gostaria de avisar que os proximos emails serao cobrados, depois vou passar o numero da conta. Precos modicos, nao se preocupem, problema 'e que em libras, mas familia tem desconto!! 'E transferencia internacional!! =) Segundo 'e que queria deixar claro que estou escrevendo errado, sem acentos, nao por nenhuma soberba do tipo uma semana em Londres ja nem me lembro do portugues, mas sim porque eles nao tem esse acento nos teclados daqui..




Bem, quarta feira tive meu primeiro dia de aula, fui tranquilo pro colegio que essa parte do centro ate la tinha conhecido no dia anterior.. o colegio 'e bem grande, ocupa dois predios, mas um de la ta em reformas ai ta meio baguncado, mudando de sala direto, mas a nossa classe ainda nao precisou fazer nada do tipo. Nao sei se voces sabem mas vim para fazer Bussiness English, porque ja falo ingles e quero tentar o Cambridge Bussiness English Exam, que 'e um certificado muito bom para o curriculo.
Cheguei na minha sala e tinha so um cara, que, admito, parecia ter sindrome de down em um grau menor, fui conversar ele 'e espanhol, Javier, bem gente boa conversamos bastante, apesar de que as vezes suspeito que ele tem sindrome de drown, ai chegou outro cara que o Javier tinha me falado que era do Brasil tambem, Ricardo chama ele. Ficamos conversando ele 'e de Goiania, ta aqui faz tres anos, ja fez varios cursos de Ingles e tava tentando o Cambridge tambem, ate ja tentou uma vez e nao passou por pouco, falou que 'e bem dificil a prova mesmo.



O resto da sala 'e toda internacional, tem uma mulher da Georgia que ja teve varias vezes no Brasil e conhece mais daqui do que eu.. sabe varias palavras em portugues, bem simpatica. Tem duas japonesinhas bem bonitinhas, alias, um comentario a parte, como tem japonesas chinesas tailandesas, enfim, asiaticas no geral, LINDAS aqui, 'e impressionante. Mestre ziza ia ficar louco! Ai tem mais uma chinesa bonita tambem, um cara da Costa do Marfim, MJ, muito gente boa tambem, e, a cereja do bolo, uma senhora mais velha japonesa, que 'e simplesemente engracadissima, ela 'e extremamente envergonhada, alias todos os asiaticos sao, mas ela 'e demais, parece que vai ter um ataque quando professor chama ela..



O professor 'e um cara daqui de Londres, mas ele 'e muito bom, explica muito bem as coisas, tem paciencia com quem nao sabe falar tanto, conta varias historias engracadas, a gente ri a aula toda, ate as japonesinhas ja tao se soltando e contando umas piadas, engracado como elas terminam de contar a historia e ficam meio que envergonhadas, esperando pra ver se o pessoal entende e ri, ai quando a piada faz sucesso elas ficam muito felizes, 'e muito legal.



O material 'e bem bom tambem, ta dando pra aprender muita coisa legal, 'e bom porque tem muita expressao de bizzness que voce nao tem nem como ter ideia. O colegio 'e muito bem localizado tambem, 'e bem no centro, numa rua muito bonita chamada High Holborn, e do ladinho da estacao de metro. E claro, o mais importante, que eu fiquei feliz demais de saber, 'e 3 minutos andando do British Museum, que claro, eu ja marquei como proximo lugar a ir.



Conversei bastante com o Ricardo, o goiano, e ele me falou que morava com mais 9 brasileiros, em uma casa grande, e que tinha vagado um quarto. Ai ja tinha conversado bastante com ele, o cara era gente boa, fechei de ir na casa dele ficar uns dias, porque eu ia passar uns dias na casa da Andreia, que 'e uma amiga da minha prima Claudinha, so que ela mora junto com um sueco, e eu nao queria incomodar eles. Mas como ja tinha falado com ela que ia dormir hoje na casa dela combinei com o Ricardo que amanha depois da aula a gente vai junto.



Sai da sala e fui procurar um lugar pra comer, e tem um lugar que chama California Food logo do lado do colegio, que 'e meio de comidas naturais, feitas na hora. Bom demais, comi um pratao de pasta a bolonhesa com castanha de caju por cima paguei 3,70lb, com direito a copao de agua cheio de gelo. Muito legal o lugar, so tem comida boa e bem feita, da pra voce montar varios tipos de pratos diferentes na hora, tipo tem uma lista com uns 60 ingredientes e os precos tipo 70penny (centavo) 50, por ai.. Combinei com a Andreia de encontrar ela perto da estacao de metro mais proxima da casa dela, a Liverpool Street, s'o que ela ia fazer uma entrevista e so umas 2 e meia ia me encontrar.




Resolvi ir pra la e ficar dando uma volta por la mesmo, conhecer aquela regiao. Agora uma coisa que tem que ser falada, como o metro aqui 'e bom!!!!! 'e inacreditavel como a coisa funciona, tem estacao em toda parte, metro passa toda hora, e principalmente, 'e facil demais de andar nele. Quando eu vi o mapa primeira vez achei que ia ser dificil de me achar, mas 'e a coisa mais facil do mundo.. Voce compra um passe semanal ou mensal, ou mesmo de um dia, e pode andar qualquer hora qualquer lugar quantas vezes quiser 'e muito bom.. Cheio de propagandas de exposicoes e filmes e shows, sem contar os artistas de metro, que voce fica impressionado como sao bons, e tem de todos os tipos, sanfoneiros, banquinho e violao, flauta, percussoes, rock, 'e muito legal.. eu mesmo nao dei dinheiro pra ninguem porque nem to assim ainda ne, mas muita gente joga moeda pra eles.. passar fome eles nao passam nao, e muitos ja vendem cds la, fazem propaganda de site do my space, 'e bem legal.


Sem contar que o metro 'e o paraiso de mulher bonita na terra!! Por deus que quando elas morrem elas vao pra la, 'e por toda parte!!! Ja vi que nao vai da pra escapar, a guerra vai ate o Underground!!! (nome do metro aqui 'e Underground, bem mais legal que metro hein)


Cheguei em Liverpool Street Station, e olha, impressionante a estacao. Gigante, 'e uma das maiores de Londres, tem todos os tipos de servicos, comida roupas, 'e quase um shopping. E 'e linda demais a construcao, bem antiga. Outra coisa legal 'e que 'e tudo interligado, trem, metro e onibus, voce pode descer na estacao de metro e ir pro trem pra outro lugar com o mesmo cartao de passe. Voce ve como funciona pela quantidade de gente que anda de metro, porque andar de carro em Londres 'e carissimo, especialmente no centro, que tem que pagar 8lb so pra andar, sem contar estacionamento essas coisas, entao todo mundo anda de metro, ta sempre cheiop de gente as estacoes, mas como a coisa funciona de verdade nao tem problema. Transporte publico de qualidade mesmo.






Liverpool Street tem alguns dos predios mais bonitos que ja vi na vida, tanto os antigos como os novos. La tem um que ta sendo terminado que 'e o predio mais louco que ja vi na vida, 'e um todo espelhado, meio azul muitoo grande, em formato meio oval. Talvez voces ate ja tenham visto alguma foto, ele 'e bem famoso. Voce ve ele de quase qualquer parte da cidade virada pra la. Como eu tava cansado de ficar carregando a mochila e a mala, de calo na mao ja.. alguns dirao que ja era hora.. mas ignoro tais perfidias..




Resolvi sentar num parque que tinha do lado de uma igreja. Meu deus como os parques aqui sao lindos, arrumadissimos, extremamente bem pensados e cuidados, com os melhores banquinhos que ja vi na vida, que se tivessem no brasil ia ter neguinho arrancando e levando pro quintal de casa.. 'e tudo muito arborizado, cheio de pombas, corvos.. do que eu vi.. ate os pombos aqui, que no Brasil eu chamava de ratos alados, porque ficam so no meio da sujeira ne, ate eles aqui sao limpinhos, ate porque tudo 'e limpo. E ah, esses parques aqui no Outono sao a coisa mais linda do mundo! Varias folhas caidas e caindo, fica muito bonito mesmo.

Outra coisa muito legal 'e voce ver como o povo da cidade aproveita os parques, varias pessoas vao depois do almoco dar uma descansada, ler, conversar, passar o tempo.. todo mundo tranquilo sem nenhum tipo de preocupacao, pra quem vem do Brasil onde os parques sao meio que esconderijo de bandidos na maioria das vezes, 'e foda ver como aqui 'e uma coisa legal, e que faz muita parte da cidade, 'e impressionante como Londres tem parque, tem por toda parte que voce vai, voce nao anda muito, um mais bonito que o outro. E todos tem varios servicos pra comunidade, esse que fui tinha uma quadra de basquete, ja vi uns com quadra de tenis, pingue pongue, volei, futebol, tudo aberto pra qualquer um usar, e todos, claro, impecaveis. Na hora que fui tinha um jogo de dois times de meninas, deviam ser de colegios, jogando basquete, varias familias e pessoas assistindo e torcendo, muito legal.


A Andreia veio me buscar umas 3, e a gente foi pra casa dela, ela mora em um apartamento nao muito longe dali, uns 10 minutos andando, pertinho de Bricks Lane que 'e um lugar muito legal de Londres que ainda quero conhecer. Mora ela e o namorado sueco dela que esqueci o nome, mas ele so ia chegar bem a noite, porque ele trabalha em Banco, ai agora com a crise ta pegado os horarios. A gente foi dai em um pub ali perto tomar uma cerveja, tomei uma muito boa chaam Orangeboom. Ah, achava que so ia tomar essa cerveja mijinho quente aqui, mas que nada, as cervejas sao todas geladassas, boas demais, tem so as melhores cervejas, Stella Artois, Heineken e Carslberg sao troco!! Depois fui descobrir, da pior maneira possivel, comprando uma, que as cervejas especias daqui sao todas quentes. Mas era boa tambem admito.


Ai ficamos conversando muito, gente boa demais ela, ela fez uma janta pasta com cogumelos bacon e molho branco, ficou boa demais. Isso 'e outra coisa boa aqui, se la em Floripa eu ja tava comendo muito mais coisa por causa da Jo (minha irma, pros incautos), aqui mesmo to tendo que abrir o paladar, tem todos os tipos de temperos e comidas diferentes, mas nao comi nada que nao gostasse ate agora.. tambem ainda nao to me arriscando muito hehe, tem varias coisas que eu vejo na rua tradicionais de algum pais que so de cheirar eu ja passo mal.. Mas ai foi bem legal, a Andreia 'e muito gente boa, e conhece um monte de lugar e de pessoas aqui, ta aqui ha 8 anos, dai ja combinamos de fazer varias coisas. Quando o namorado dela chegou ja tava tarde ai conversei um pouco com ele, 'e gente boa tambem.. e fui dormir tranquilo
Valeu leitores, ja to escrevendo os proximos capitulos dessa emocionante saga, e esperem por mais emocoes, suspense e momentos comicos!

Um comentário:

Anônimo disse...

au auauaua au auu au auaua.
au aua auauau auau auaua auau