terça-feira, 18 de novembro de 2008

Camden, Curry, e as London Girls!

Vou continuar minha narrativa entao. Acordei terca e fui procurar meu colegio. Ai fui andando mesmo, que vi no mapa que era pertinho, sai asking around, 'e legal como a maioria das pessoas 'e muito prestativa sabe, um ou outro que nem olha na sua cara, mas 'e calmo. Outra coisa muito massa 'e comooo tem gente de outros paises na rua, voce fica so tentando reconhecer as linguas que voce ouve, e todos os tipos fisicos do mundo tem aqui, 'e uma cidade verdadeiramente globalizada, ja conversei com algumas pessoas que viajaram pra Nova York, Barcelona, Paris, e todos falaram que nenhuma delas chega perto de Londres nesse sentido, que aqui 'e o lugar mais multicultural que existe. Mas consegui achar facil o colegio, dai vi onde era a sala, mas nem fui na aula esse dia. Resolvi tirar o dia pra turistao mesmo, e pensei, qual o primeiro lugar que eu vou, mas nem precisei pensar muito, tinhaaa que ser Canden Towm! O berco do punk!

Fui de metro pra la, Underground na verdade 'e aqui mas vou chamar de metro (alias, Underground 'e um nome bem mais massa, na minha opiniao, tem algo de obscuro no nome). Comprei o ticket pra uma semana, serve pra metro e onibus voce anda quantas vezes quiser pra onde quiser, custa 24lb. Mas meu colegio tem desconto de 30% no sistema de transporte, ai ja vou agilizar isso semana que vem. De inicio achei que ia ser dificil de andar de metro, mas 'e facil demais. Tem direto e pra varios lugares. E 'e uma delicia andar de metro, voce ve todos os tipos de pessoas, das mais loucas que voce imaginar ate os executivos mais arrumados, velhinhas, criancas, 'e muito legal, e todo mundo le, todo mundo mesmo, 'e impressionante, ate parece ai em Floripa.
Cheguei em Canden Town pelas onze horas, ai como eu nao conhecia, resolvi andar s'o pela rua principal. So que primeiro fui pro lado mais certinho de Canden Town, mas que mesmo assim ja 'e muito massa, alias tudo 'e muito massa aqui, ou os predios sao aqueles predios bem antigos, um mais lindo que o outro, ou sao uns predios novos muito loucos, um mais massa que o outro. Mas tipo, mesmo essa parte que nao 'e a principal de Canden 'e muito massa. Achei um sebo de varias coisas usadas, livros roupas dvds.. Comprei 4 livros, um do Vargas Lossa, chama The Bad Girls, um do Nick Hornby, Fever Pitch, o 1984 do George Orwell e o Lonely Planet London, e todos os livros novos, inteirinhos. No Brasil em um sebo eles iam ser no minimo 30 reais cada, no sebo mesmo, aqui eu paguei 5 libras!!

Dai resolvi almocar, pensei ate em mandar um McDonalds mas nao, nada de comer junk foods aqui, so de vez em quando eheheh.. ai fiquei andando e achei altos restaurantezinho barato, pedi um prato de Chicken Curry with Rice. 3,50 libras s'o, um Mc ia ser 5lb.. Ai veio um pratao, coisa mais linda. So que dei uma mordida e praticamente assoprei fogo!! Nossaaaa que coisa mais forte.. tive que tirar todas as especiarias que tinha em cima e mesmo assim era uma garfada e um gole de agua!Mas tava bem bom. Fiquei muito de carta, tipo umas senhoras almocando, uns executivos, e rolando altos Kings Of Leon no restaurante!! A velhinha balancava a cabeca!!!! Que lugar 'e esse??!?!?!?!?!?!???? Nessa hora eu tava pensando nao e possivel que Canden Town fosse so isso.

Mas quando eu desci do metro eu andei pra um lado da rua, ai resolvi ir pro outro depois que almocei. E ai sim eu entendi!! Cheguei em Canden Market! E puta que pariu, 'e o lugar mais massa que ja vi na vida. E tipo varias barraquinhas juntas, que so vendem roupas massa, 'e uma camisa mais massa que a outra. Fiquei um tempao andando dando risada sozinho das camisetas.. eu nunca fui de comprar roupa, mas se tivesse dinheiro saia com sacolas e mais sacolas de la. E o massa 'e que nao e so isso, depois do Canden Market tem varias lojas meio punk, meio rastas, uma mais massa que a outra, se eu tivesse uma camera ia encher a memoria so nessa tarde, de tanta coisa massa que tem em todo lugar por la. E la 'e o berco do punk mesmo, entao voce so ve gente louca.. alias, acho muito massa como tem gente de todos os tipos, voce ve um mais louco que o outro, e tipo, ninguem fica olhando sabe, ninguem ri, tipo cada um faz o que quer mesmo e nao ta nem ai, massa demais isso.

Voltei pro Picadilly Backpackers e liguei pra Andreia, a amiga da Claudinha que mora aqui, s'o que ela me pediu mais um dia porque ela acabou de se mudar e o ape tava todo baguncado.. dai peguei um quarto diferente, tinha um cara australiano, John Matthews, da minha idade ele, ai ficamos trocando muita ideia, ele acabou de se formar em economia e ta tirando um tempo pra viajar o mundo, tinha conhecido primeiro os Estados Unidos ficou 2 meses por la, mas ele s'o ia passar uma noite em Londres, porque no outro dia ia pra Franca ia dar um tempo pela Europa continental e volta pra Londres em fevereiro. As outras duas pessoas do quarto era um velhinho e a filha, os dois espanhois, ficaram bem na deles. A gente resolveu pegar uma baladinha. Porque o pessoal do albergue toda noite organiza uma excurssao pra alguma festa, toda noite 'e um clube diferente ali port perto, essa noite era no Zoo. Eles falaram que nem era dos melhores, e terca a noite nao era o melhor dia pra la, porque na quarta eles vao tambem e falam que a quarta que 'e o quente, ai fomos no Tesco, que 'e o supermercado daqui, alias vou ter que escrever sobre os supermercados, tem coisa boa demaaaaaaaaaaaaais e 'e tudo inacreditavelmente barato, tipo pacotao de castanha e amendoim 2lb, red bull gigante 1lb, 'e foda! Compramos dois pacotes de 4 cervejas cada um, Carlsberg e Stella Artois!
Dai ficamos na frente do Picaddilly Backpackers tomando, esperando o pessoal se reunir, que 10 e meia a gente sai de la. Ali ja foi muito massa ficamos trocando ideia com um grupo de franceses e os ingleses que trabalham ali, muito massa. Chegou duas espanholas e eu tentava falar com elas em espanhol, mas louco como eu tava, e ainda mais que ja tava acostumado a falar e pensar em ingles, nao consegui falar nada, ia falar espanhol e saia ingles, muito engracado.

E a balada em si, voce se pergunta? Meu camarada, 'e coisa de outro mundo!! Primeiro que, e isso nao vale s'o pra balada, mas pra TUDO mesmo, as coisas sao bem feitas e com bom gosto demais, 'e impressionante, e tipo, nao 'e s'o o dinheiro sabe, eles fazem as coisas massa mesmo, 'e foda! O lugar tinha tres ambientes, pagamos 3lb pra entrar, 'e 5lb o preco normal, mas pra quem vai do albergue paga menos. Um drink de vodka com redbull era 1,50!!! Mas o que eu mais fiquei de cara mesmo, 'e como o som 'e massa. tipo, ISSO que 'e som de balada!!! Tocava variaaaas musicas massa, e o Dj mandava muito, tipo muito mesmo, botava varias batidas nas musicas, umas viradas, caralho fiquei impressionado, imagina s'o quando for os cara foda mesmo tocando, vou chapar! E sem contar a loucurada que 'e a balada! Sempre tinha uma louca dancando nos pole, aqueles ferros de strip.
Fui pra festa com meu amigo australiano e um cara do Canada e um de Oxford, e nao consegui aguentar nem 20% do que eles beberam!! Nossa era um drinque atras do outro. Engracado demais, o canadense e o de Oxford s'o choramingavam, ficavam s'o falando que eu chegava e s'o falava que era brasileiro e as meninas ja ficavam todas `oh, brasilian, so hot`, e pra ser sincero nao 'e muito diferente disso nao.. Ficavam `these london girls are all biches man` e nao sei o que, e eu falava bora porra vamo entao la falar com elas, e eles `oh, i think i`ll get another drink` O australiano em compensacao era dos nosso, gente boa demais, ja combinamos que quando ele voltar em fevereiro vai ficar na minha casa, Admito que eu sai com uma impressao otima das London Girls!

2 comentários:

Gabriel disse...

Issaaa marceleza!!
que sonho hein!? nao me acorde, por favor.... london calling!! irado o diário, até parece nosso cotidiano aqui no brasa.
mermao, só mais uma semana e meia de provas, dps só alegria...
mas uma coisa me pegou: caro o transporte aí, não?
abraço!!!

Gabi disse...

adorei fuçar nisso aqui!!
vou criar um pra mim tbm :)))
hehehehehheeh
to esperando os textos novos!
beijão