quinta-feira, 20 de novembro de 2008

London Trains, Rock`n`Roll e o He-Man

Boa noite leitores, depois de ser expulso pelo guarda do museu, resolvi ir afogar as magoas na minha primeira noite em um legitimo pub ingles!!! Tinha esquecido de contar que de manha, quando fui sair para o Museu, fui de onibus. S'o que era a primeira vez que tava pegando onibus de Peckham pro centro, e em vez de pegar o que ia pro centro, peguei o que vinha do centro, e fui parar em Catford, que 'e looonge pra caralho.. dai perguntei se tinha estacao de metro tinha uma perto, s'o que cheguei fui ver era de trem.. nem sabia se meu cartao de transporte valia pro trem mas o pior 'e que vale.. bom demais! E fui pra minha experiencia em um trem ingles!! Na estacao tinha um relogio eletronico, e embaixo mostrava o horario que era esperado o proximo trem, 8:40:00, ai beleza, da 8:39:53 ele aparece 8:40:00 ele abre a porta na minha frente!!! Tudo bem que a pontualidade britanica 'e famosa, mas assim ja 'e demais!!!!
Legal demais andar de trem, ele vai por cima, ai como falei antes aqui a maioria dos predios sao baixos, entao da pra ver todos os predios massa do trem.. alem de ser muito limpo e confortavel.. Uma outra coisa que 'e muito legal aqui 'e a sinalizacao das ruas, estradas.. na parte que 'e faixa de pedestre chega a ter um Look Right, Look Left (Olhe para a direita/esquerda) no chao.. pode ate ser porque aqui 'e um dos poucos lugares que 'e diferente o lado do carro, mas 'e util demais!! Ainda mais pros perdidos como eu que vez ou outra olham s'o pro lado errado ainda... Sem contar nos meus primeiros dias aqui que olhava pros carros andando pra onde deveria estar o motorista e levava ate um susto `meu deus, esse carro ta andando sozinho!!!` estranho demais a direcao no outro lado..
Outra coisa 'e como o pessoal respeita as faixas de pedestre, e mesmo com todo mundo respeitando, nos locais que tem escolas por perto vai todo dia de manha guardas de transito ficar segurando o pessoal pras criancas passar tranquilas.. tem um colegio quase na esquina aqui de casa 'e muito legal.. outro dia tava tudo as criancas juntando as folhas caidas felizonas!!
Ja falei que aqui em Peckham 'e um bairro que tem mais imigrantes, que 'e violento e tal.. e isso foi uma das unicas coisas que achei chata aqui em Londres.. no Brasil voce desde novo desconfia dos negros na rua.. voce ve um moleque neguinho ja fica meio assim, porque infelizmente voce 'e obrigado a isso, e esperava que aqui nao precisasse ter esse tipo de preconceito, de desconfianca.. mas pelo que todo mundo fala voce 'e obrigado a ter.. uma pena.. e ah, como as meninas negras novinhas daqui, adolescentes e tal sao arrogantes, PQP! Olham pra todo mundo com um olhar superior, nariz empinado mesmo, chega a dar nojo.. sao as unicas pessoas na rua que quando voce vai perguntar alguma coisa, pedir informacao, nem olham na sua cara...

Sai do museu e fui direto pra estacao de Waterloo, que tinha combinado com o Murilo de Ararangua que ia me encontrar com ele pra ir em um pub que ele vai toda sexta-feira com o pessoal do colegio dele.. Aqui escurece muito cedo no inverno, cinco horas ja 'e noite, ai todo mundo sai do trabalho, colegio, e vai pra algum pub beber.. O pub que a gente foi era um tipico ingles, pequeno, lotado de gente, e cerveja gelada o tempo todo (ou quente se voce quiser dar uma de malandro como eu e pedir uma cerveja especial).. Pessoal conversando num clima muito legal, e claro, rockzinho rolando de leve pra me alegrar ainda mais! Legal tambem que a maioria das pessoas fica na rua, nas esquinas, mas bebendo do pub, com os copos do pub, se fosse no Brasil eu dava uma semana pra eles comecarem a dar copo de plastico..
O pessoal do colegio dele 'e muito gente boa, tinha um chileno, um boliviano, um grupo de belgas, o professor sueco deles tambem fica la junto conversando, foi bem legal.. bom tambem que quando tem bastante gente de outros paises assim voce s'o fala em ingles, ate o Murilinho ja ta afiado! Fico impressionado com quem vem morar num pais de lingua inglesa e nao faz nem esforco pra aprender a lingua, pra conversar.. acaba nao aproveitando nem dez por cento do que a cidade tem pra oferecer de coisas pra fazer, pessoas pra conhecer.. alias o que to achando mais legal da viagem 'e as pessoas que voce conhece.. sempre pensei em uma coisa quando pensava em vir pra ca : Chega de mente estreita! No more narrow minded! Melhor coisa voce conhecer e conversar com pessoas com os mesmos interesses que o seu.. e eu convenhamos sempre fui Londrino na alma!! =)
Tinha combinado com o Du japones, amigo dos meus amigos de floripa, pra encontrar ele quando ele saisse do trabalho, ai ele me ligou e veio me encontrar no pub.. conheci ele, bebemos um pouco e ja era velho amigo!! Moleque 'e gente boa demais! Nisso o Murilo tava indo pra uma balada pra encontrar a namorada dele e as amigas dela, no famoso Walkabout! Esse Walkabout eu ja tinha ouvido falar muito em poucos dias aqui.. alguns falavam que era a melhor balada do mundo, que era uma loucurada, que tinha mulher demais, que as mulheres faziam topless e eles filmavam.. enfim, parecia ser um local agradavel de se passar uma sexta a noite.. Mas ao mesmo tempo algumas pessoas, que pra mim pareciam saber do que tavam falando, ja me disseram que era legal ate, que no primeiro mes aqui eu tinha que ir pra nao dizer que nao fui, mas que era cheio de brasileiros (nao que isso seja necessariamente ruim, claro) e que tinha dezenas de baladas melhores..
E o Du falou que na sexta era fraco la, que nao valia a pena, mas como 'e no centro e la tem varios lugares que da pra ir a p'e.. s'o que eu tava conversando com o japones e falei que gostava de rock, que meu sonho era sair em um lugar que tocasse rock, ou em algum show massa, e ele ficou na pilha de me levar em um lugar que chama O`Neills, s'o que chegamos la tava cheio e o seguranca falou que dois homens solteiros nao entravam, s'o `mixed groups`, que tivesse mulheres junto.. ele tentou ligar pra duas amigas polonesas do trabalho dele que tinham combinado de sair junto mas nao sei que que aconteceu na casa delas que elas nao iam poder sair.. A noite aqui em Londres comeca cedo, na maioria dos lugares se voce entrar antes das 9 entra de graca, depois eles cobram 5,10£, as vezes nem deixam entrar..

Dai resolvemos voltar pro Walkabout e ver como era, ja que tava de graca mesmo.. s'o que foi s'o entrar la pra perceber o porque de ainda estar de graca, tava vaziosao o lugar!! Mas 'e grandao, da pra ver que no dia bom nao deve ser tao ruim assim nao.. Da pra fazer uma festa boa acho, se tiver com vontade! Dai como la o drink era barato mandamos uma tequila e uma vodka azul que tavam promovendo na noite.. mas ficamos um pouco, as meninas que iam ta com o Murilo ja tinham ido embora, ai resolvemos tentar outro lugar.. nao sei se ja falei, mas'e muito legal como tem bastante gente nas ruas a noite, da pra andar muito tranquilo..

Nisso pensamos em tentar entrar no O`Neills de novo, e, pra nossa surpessa, dessa vez ele nao so deixa a gente entrar como de graca!! Vai entender! E tava cheiooo o lugar.. Tinha uma banda tocando covers, s'o rockzinho legal, reconheci Kaiser Chiefs, Kings Of Leon, Interpol, e tocou mais algumas que nao lembro agora, mas bem legal, a banda nao comprometia e todo mundo dancava e curtia! Bom demais dancar rock!!! Sempre achei que uma das coisas mais legais do rock`n`roll fosse isso, essa democracia da danca, voce nao precisa saber dancar porra nenhuma pra dancar rock, e so se mexer do jeito que quiser! Se quiser ficar balancando a cabeca e fazendo air guitar tanto melhor!! E que coisa linda que 'e ver as meninas dancando rock! Nao existe coisa melhor nesse mundo!


Rock`n`roll girls quebram tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Amanha tento voltar contando do dia que quis entrar dentro de um quadro, relembrando uma classica passagem da minha tenra infancia quando vi uma foto minha muito novinho, tipo devia ter uns 5 anos na foto tinha uns 2, e a foto 'e uma que eu to deitado no berco em metade da cama, e na outra metade tava todos os meus bonecos do He-Man jogados, e claro que depois de tantos anos eles ja tavam ou destruidos ou MIA (missing in action, perdidos em combate hehe).. ai fiquei louco e comecei a chorar tentando enfiar a cabeca na foto pra entrar nela e brincar com o He-Man e o Gato Guerreiro contra o maligno Esqueleto! Foi parecido, mas fica pro proximo post!!


Isso que 'e heroi!!! Power rangers de cu 'e rola!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

guilondon!!!
amei o blog. bom q vo continuar aprendendo contigo mesmo de longe!!! goxtei!!! ai ashley guriiiia!!! rsrsr
entaum eh isso. continua escrevendo os relatos e te cuida ai.
bjs com amor da jo e da vidones

Anônimo disse...

aaa marcell queiss me matar ainda mais de ansiedade???
cara, acabei de ficar umas 2h lendo teu blog, claro entre idas e vindas(eu naum demoraria tanto pra ler....) haihauaiuah
caraaa amei, jah tinha pensado em fazer uma blog qdo chegasse ai, agora eh de certeza q vou fazer....fiquei com vontade ir no pub e tudo mais...apesar de nossos destinos ai serem diferentes vamos estar na mesma cidade....
ficar sem ter onde dormir de primeira eh doido, o bom eh o teu ingles, eu naum sei nAda...soh eu e meu dicionario, qm mandou colar as provas de ingles da aline a vida inteira.. aiuhauhauihah
jah qro estar aiii...
chegando ai vou te ligar, vamos se ver e trocar varias ideias...
agora falta pouco menos q duas semanas...
escreva maissss...
beijos querido... até mais...
Fran Matos

Anônimo disse...

aaahhh...
e q historia eh essa de naum ter maquina??? compra agora.. iuahuaihiuahiauh

Anônimo disse...

daih vastrador.. se liga nesse link

http://smashingtelly.com/2008/10/16/design-classics-the-london-underground-map/

eu n assisti ate o final.. ve aih e dpois me diz qleh..

abraço

Unknown disse...

Tá na hr de atualizar Marceleza!!!

Vaneweezer disse...

oi, curti teu blog, da uma olhada no meu e se curtir add ai no seu blog roll, eu vou add o seu e seguir tbm by blogger.
see you